Comunicados Recentes

Limpeza, nivelamento e cascalhamento nas ruas do Mirante do Gonzaga

A Administração Municipal 2017-2020 realizou trabalho de limpeza, nivelamento e cascalhamento nas ruas do Mirante do Gonzaga. Uma reivindicação antiga dos moradores, que convive com uma série de problemas no local. Uma pequena melhoria com o objetivo de facilitar o acesso e trânsito da população.

Fotos: Jorge Luiz Ribeiro.

A administração municipal participou hoje de uma reunião na Secretaria de Estado da Educação, a fim de debater assuntos relacionados ao Convênio do Transporte Escolar. Na foto, gestora de convênios Mônica Barros, o Prefeito de Lagoinha Zizo, João Batista Prefeito de Santo Antônio da Alegria, a Chefe de Gabinete da SEE-SP Marília, a Secretária Municipal de Educação Lurdinha Viterbo e a Prefeita de Ituverava Adriana.

Implantação de pontos de coleta de lixo orgânico e material reciclável

A Prefeitura Municipal de Lagoinha, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais, implantou nesta quarta-feira os pontos de coleta de lixo orgânico e material reciclável nas quatro entradas/saídas da cidade. Respectivamente na Rodovia Nelson Ferreira Pinto (perto do “radar”), na Rodovia João Martins Corrêa (em frente à estação), na encruzilhada da Palhinha/Cristal e na estrada do Barro Branco. Para a construção das caixas foram utilizados, em sua maioria, materiais reaproveitados, tais como: vigas descartadas de pontes, tambores, chapas, etc. O objetivo é favorecer a coleta seletiva, de modo que a população da Zona Rural também faça a separação entre o lixo orgânico e o material reciclável. Preocupação com o meio ambiente e com a saúde da população lagoinhense. Administração 2017-2020.

Lagoinha recebe visita do Vice-Prefeito de Guaratinguetá Régis Yasumura

O Prefeito Zizo e o Vice Diogo Carvalho receberam na última semana o Vice-Prefeito de Guaratinguetá Régis Yasumura. No Gabinete, dialogaram sobre parcerias entre as duas cidades nos serviços de Saúde e uma alternativa para solucionar o problema do transporte intermunicipal, suspenso pelo Governo Estadual há alguns anos e que precisa ser retomado.

Lagoinha recebe Operação Anhanguera

Lagoinha recebe nesta semana o 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Bandeirante do Exército Brasileiro para a Operação Anhanguera. Dentre as atividades de treinamento o agrupamento também desenvolveu Ação Cívico-Social, Palestras nas Escolas, Exposição, Apresentação Musical e Desfile Militar. Apoio: Prefeitura Municipal de Lagoinha.

Reunião na sede do CODIVAP

O Vice-Prefeito Diogo Carvalho participa de uma reunião na sede do CODIVAP em Taubaté sobre o Mapa do Turismo Brasileiro com o assistente técnico da Sec. de Est. do Turismo Vanilson Fickert. O tema é a regionalização do Turismo. Lagoinha irá integrar a Rota Turística do Vale e Serras. Trabalho pesado a partir agora para o desenvolvimento da atividade turística na cidade.

Prefeito realiza visita ao Palácio dos Bandeirantes

O Prefeito Zizo, Vice-Prefeito Diogo Carvalho, o Vereador Metanol e ex-vereador Tijolo estão no Palácio dos Bandeirantes reunidos com Mário Sérgio, representante do Secretário-Chefe da Casa Civil Samuel Moreira debatendo o andamento dos projetos e apresentando novas demandas para Lagoinha.

Prefeito Zizo esteve na Assembleia Legislativa

Ainda em agenda em São Paulo, o Prefeito Zizo esteve na Assembleia Legislativa juntamente com os Vereadores Dê Monteiro e Diego e com Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Relson Coelho, onde se reuniram com os Deputados Estaduais Jorge Caruso (PMDB), Estevam Galvão (DEM) e Gil Lancaster (DEM). Foi solicitado aos Deputados que indiquem recursos ao município através de Emendas Parlamentares

Programa Cidade Legal

O Prefeito de Lagoinha, Zizo, esteve hoje reunido na sede do Programa Cidade Legal, em São Paulo, tratando de assuntos sobre regularizações fundiárias no município. A principal pauta foi o Loteamento Mirante do Gonzaga e a respectiva aceleração do processo de regularização. O Secretário Municipal de Planejamento Eng. Edson Carlos Rovida e Geovany Santos acompanharam o encontro e asseguraram que passos decisivos serão dados para regularização definitiva e solução desse caso que se desdobra há tanto tempo.

Reunião com o Secretário de Cultura do Estado

O Vice-Prefeito de Lagoinha Diogo Carvalho se reuniu na última segunda-feira com o Secretário de Cultura do Estado José Luiz Penna e com a equipe técnica do Órgão. Juntamente com o Mestre de Cultura Amarildo Pereira e com Maria Cristina Paniza do Grupo Violeiros de Cunha, foram apresentados projetos para desenvolvimento e valorização da Cultura Regional. Administração 2017-2020!